Pages

sábado, julho 02, 2011


Na estante: As Crônicas de Gelo e Fogo

0
Olá, meninas! Eu sou a Luiza, a amiga da outra Luiza, e serei coloboradora no I Cry Glitter a partir de hoje! Mas para evitar futuros problemas de comunicação, podem me chamar de Lubie!
Vou começar falando sobre A Song of Ice and Fire ou, em português, As Crônicas de Gelo e Fogo.
Escrita por George R.R. Matin, é uma série de livros de fantasia épica que, atualmente, consiste em quatro livros, porém estão planejados mais três e o quinto livro está anunciado para julho desse ano. No Brasil, somente os dois primeiros livros, A Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis, foram publicados e o terceiro, A Tormenta de Espadas, chegará às livrarias no mês de setembro.
A trama é contada pelas personagens do livro de forma alternada e são introduzidos três histórias principais: a disputa pelo controle do continente de Westeros entre as famílias do reino; a ameaça dos povos que vivem além da muralha de gelo que delimita a fronteira do norte de Westeros; e a ambição dos irmãos Viserys e Daenerys Targaryen, que escaparam da exterminação de sua família há quinze anos atrás e agora desejam reivindicar o trono de Westeros. Como é de se esperar, ao passo que a trama progride, essas histórias ficam cada vez mais interligadas, o que resulta em uma história complexa e totalmente cativante.
Em Abril, estreiou na HBO o seriado baseado no livro de George R.R. Martin e causou muito rebuliço após os 10 episódios exibidos pelo canal deixando todo mundo na expectativa. Com isso, o primeiro livro, A Guerra dos Tronos, voltou para a lista de mais vendidos do The New York Times após quase quinze anos de sua publicação nos Estados Unidos.
A super produção da HBO já tem sua segunda temporada garantida, que começará a ser gravada no fim de Julho, em Belfast, na Irlanda do Norte.




Para você que já leu o primeiro e o segundo volume, no site oficial da série você pode ler o primeiro capítulo do terceiro livro!

0 comentários:

Postar um comentário