Pages

terça-feira, julho 12, 2011


Férias: (500) Dias com ela

1

Meu primeiro post no I Cry Glitter! Eu sou a Marina, amiga da Lu e de vez em quando vou contribuir aqui pro blog também, espero que vocês gostem! Hoje vou postar uma review do filme (500) Dias com ela (500 Days of Summer), já que estamos no período de férias, é sempre uma boa opção assistir bons filmes no conforto da nossa casa, e esse friozinho pede, né?!


Uma atípica "comédia romântica" gravada em Los Angeles, EUA, que tenta escapar do muito conhecido clichê "final feliz". Mostra uma excelente e surpreendente maneira de enfrentar o destino, se é que há um. Este filme retrata um outro ponto de vista sobre o amor e outros sentimentos que continuam a tentar definir. A fotografia principal (Los Angeles) e a trilha sonora (por Michael Danna) combinadas, nos ajudam a entender a idéia do diretor, que o filme "Não é uma história de amor, é uma história sobre o amor". Podemos entender e sentir pelo que o personagem principal passa . A trilha sonora contém desde sucessos de The Smiths, como "There is a Light That Never Goes Out", até Carla Bruni, "Quelq'un m'a dit".

"Você deve saber agora que esta não é uma história de amor". É assim que o filme começa. Joseph Gordon - Levitt, que estrelou o filme Kill Shot como um assassino, agora é Tom Hansen, um cara comum vivendo uma vida comum. Tom trabalha para uma companhia de cartões e tem uma vida estável, mas ele não está feliz. Ele sente-se incompleto e acredita que só será completamente feliz quando encontrar o seu verdadeiro amor. Sua vida, de repente, ganha um combustível surpreendente quando uma garota chamada Summer (Zoeey Deschanel, de Sim Senhor), começa a trabalhar na mesma empresa. Eles começam a ver um ao outro. O único problema é: Ele acredita no amor, ela não. De uma maneira irreverente ele conta sua própria história, Tom tenta lembrar de todos os 500 dias que passou com Summer, para descobrir o que deu errado na sua relação.

É um filme bem estruturado, no qual, mesmo sem ordem cronológica, podemos entender a história completamente. Embora seja classificado como uma comédia romântica, não devemos rotulá-lo como tal. Há romance e uma pequena centelha de comédia, mas (500) Dias com ela não é como qualquer outro filme desta categoria.

Interpretações surpreendentes dos atores fizeram este filme atingir seu objetivo de escapar do clichê e se aproximar de nossa vida real e comum. Depois de vê-lo, você certamente vai começar a pensar sobre como você chegou onde está e porquê. Você vai pensar sobre coisas que você costuma ignorar ou não dar relevância. De acordo com (500) Dias com ela, você deve prestar mais atenção a essas coisas porque provavelmente elas fizeram quem você é agora. Nada acontece sem nenhum propósito, tudo é apenas destinado a ser, de um jeito ou de outro. Vale a pena gastar seu tempo com esse filme! 

1 comentários:

Bubble My Licorice disse...

I love this movie :)
it's so cute and funny!
great post!

Postar um comentário